Centro Social

INSTITUTO RAMAKRISHNA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO

No ano de 2006 o Centro Ramakrishna Vedanta - Belo Horizonte, uma associação religiosa e filosófica sem fins lucrativos recebeu a doação de um terreno na rua Francisco Alves e no ano seguinte iniciou-se a construção de um prédio de três pavimentos com um área total 502,02 m2 para abrigar projetos sociais. Graças às doações de vários devotos e o grande esforço de Swami Nirmalatmananda, nosso Presidente e Diretor Espiritual, o Instituto Ramakrishna de Desenvolvimento Humano foi inaugurado no dia 21 de abril de 2010 com a presença de Swami Prabhananda Maharaj, então Secretário-Geral da Ordem Ramakrishna.

O Instituto Ramakrishna de Desenvolvimento Humano (I.R.D.H.) é uma associação civil de caráter social, sem fins lucrativos nem intuito político, que tem a sua sede na Rua Francisco Alves, nº 111, bairro Santa Amélia, Belo Horizonte - MG.

  • A Associação é orientada pelos princípios universais ensinados por Bhagavan Ramakrishna, o grande santo indiano do século XIX, em especial a dignidade da pessoa humana, a solidariedade social, a benevolência com todos os seres viventes, a igualdade de todos, sem distinção de origem, etnia, cor, credo, sexo ou condição social, bem como outros valores, visando apoiar todo trabalho que e traga benefícios para a humanidade.
  • São fins da Associação, promover a assistência social, educação, cultura, promoção ao primeiro emprego, profissionalização, conscientização ecológica, lazer e esportes à crianças, adolescentes, adultos e idosos pertencentes a famílias de baixa renda, prestando serviços gratuitos permanentes.

Para alcançar estes fins, a Associação se empenhará nos seguintes objetivos: promover atividades de geração de renda nas diversas áreas do setor privado, de acordo com a legislação específica; pregar a defesa do patrimônio cultural, histórico, ecológico, econômico e social do país e do mundo, colaborando com o enriquecimento e engrandecimento do patrimônio; manter convênios e parcerias com associações assemelhadas e afins.

Bazares beneficentes são realizados periodicamente no Centro Social. Doações serão muito bem-vindas,

Realizamos também no I.R.D.H. cursos de pós-graduação para professores de yoga e de culinária indo-brasileira. 

Todas as atividades no Centro Social são feitas pelos associados do Centro Ramakrishna Vedanta BH e simpatizantes. Dispomos de poucos recursos para o funcionamento integral deste espaço social e cultural. Quem desejar auxiliar com doações ou como voluntário basta entrar em contato:

Ana Maria (31) 9 9329-3729 / Patrícia (31) 9 9776-6715

Qualquer apoio e auxilio é muito bem-vindo.